UBS do Batatuba e Centro podem ganhar reforço no atendimento

Para reforçar o atendimento médico na cidade, o prefeito Silvino Cintra se reuniu com a Diretora do Câmpus da Universidade São Francisco de Bragança Paulista, Profa. Patrícia Teixeira Costa, a coordenadora do curso de medicina da USF, Dra Giovana Mecatti e seu assistente Dr Vitor Piquera para avaliar a possibilidade da vinda de alunos do 5º e 6º ano de medicina para prestar atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro e de Batatuba, sob supervisão de médico tutor.

Além de melhorar a qualidade do atendimento, o município diminuirá as filas e o tempo de espera pelas consultas. “Se conseguirmos firmar esta parceria, os médicos atuarão na UBS dos bairros Batatuba e do Centro, todos supervisionados por um profissional já formado. Assim, além de melhorar o acolhimento à população, contribuímos também com a formação destes profissionais”, destacou o prefeito Silvino Cintra. A vinda dos profissionais e o número de médicos é avaliado pelos integrantes da Universidade.

A formação dentro de serviços de saúde tem como objetivo preparar os profissionais. Cerca de 80% da carga horária da especialização destes médicos é destinada a atividades práticas. A Diretora de Saúde Patricia Molina Cardoso, e parte da sua equipe, também participaram da reunião e acompanharam os integrantes da USF durante a visita técnica realizada.