Serviços de convivência e fortalecimento mantêm atividades para usuários por plataformas online.

Serviços de convivência e fortalecimento mantêm atividades para usuários por plataformas online.

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Assistência Social do município continua executando, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro de Batatuba. Durante a pandemia da Covid-19, as famílias cadastradas no programa recebem atendimento em plataformas digitais, de uma forma adaptada e online, para evitar aglomerações.

“Todos os responsáveis pelo setor continuam com um vínculo muito forte com as famílias. Elaboramos diversas atividades para que elas possam estimular uma convivência coletiva, mesmo distante”, relata a diretora Cátia Cabral.

Segunda a administração, a nova proposta de atendimento, seguirá seu cronograma digital, com expectativa de expansão para novas famílias, localizadas em bairros ainda mais distantes. Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende 301 pessoas, em grupos de 07 a 14 anos, 15 a 17 anos; de 18 a 59 anos e idosos, a partir de 60 anos.