Professores da rede municipal participam de capacitação

“Brincar de aprender na Educação infantil: ludicidade, continuidade e significatividade nos campos da experiência” é o tema do encontro ministrado pela assessora pedagógica do sistema de Ensino Aprende Brasil, Sandra Alle nesta sexta-feira (7) no Salão Azul da Prefeitura. Ao longo de todo o dia, professores da rede municipal de Piracaia participarão de diversas atividades para aprimorar as práticas de ensino.

Para promover o desenvolvimento educacional dos estudantes da rede, os professores vão partcipar também de dinâmicas e trabalhos em grupo sobre o aspecto afetivo, emocional e social. “A formação continuada é importante para que os profissionais estejam capacitados para exercer suas funções. Diante das mudanças constantes na sociedade, é preciso que os professores estejam sempre atualizados para oferecer melhorias constantes na qualidade do ensino”, destacou a responsável pelo Setor de Educação do município, Fátima Starzewski.

O aprimoramento das práticas pedagógicas é um processo permanente implantado na rede municipal de ensino para assegurar qualidade ao ensino.

Capacitação Capacitação Capacitação Capacitação