Prefeitura vai participar das festas de janeiro

Todos os anos em janeiro, Piracaia comemora, com festa organizada pela Paróquia Santo Antônio da Cachoeira, três santos da comunidade católica: São Sebastião, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

Em 2017, para manter a tradição, a Prefeitura irá participar das festividades. Entre os dias 20 e 22, a Praça do Rosário terá diversas atrações, como bonecões, contação de histórias, trenzinho para visitar os pontos turísticos, ginástica, zumba, diversão com monitores para crianças, além dos grupos de Congada e Caiapó.

Serão montadas barracas de comidas e bebidas, com participações da Feira do Produtor Rural, Feira do Rosário (artesanato), Santa Casa e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O ponto alto da tradicional festa será domingo (22), com a Cavalhada. Cerca de dez carros de boi, que levarão as imagens dos santos, 300 pessoas e muitos cavalos enfeitados farão um trajeto pelas ruas da cidade, com saída da Gruta às 11hs. Em seguida, será feito um almoço caipira na própria Gruta e, à tarde, as atrações continuam na Praça do Rosário.

“As festas de janeiro sempre foram muito respeitadas pela comunidade católica em nossa cidade, principalmente com a Cavalhada, que começou no século XIX. Desta vez, a Prefeitura estará junto, dando todo o apoio, para resgatar o que ficou perdido nos últimos anos e devolver aos piracaienses as tradições que fizeram parte da vida deles”, afirmou Márcia Zago, assessora de Cultura e Turismo.