Prefeitura realiza o plantio de árvores nativas de Mata Atlântica

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a Prefeitura, por meio de seus Departamentos de Educação e Meio Ambiente, realizou na quarta-feira (5) o plantio mudas de espécies frutíferas de Mata Atlântica nas dependências da Escola Estadual João de Moraes Goes, no bairro Centro.

Com a participação dos alunos, professores e da equipe escolar, foi criado um pomar no local com 30 mudas. “O objetivo é contribuirmos com a recomposição da floresta original e atrair um conjunto de aves típicas da região e promover a preservação da biodiversidade”, destacou o diretor de Meio Ambiente Hélio Varela.

A ação faz parte das atividades que serão realizadas durante o “Junho Verde”, que pretende educar a população piracaiense para o consumo consciente, proteção dos mananciais e de sua vegetação natural e promover hábitos ecologicamente corretos.

Criação de Pomar Criação de Pomar Criação de Pomar Criação de Pomar Criação de Pomar Criação de Pomar