A Prefeitura Municipal promoverá nesta quinta-feira (08), uma Palestra sobre Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos para os alunos da escola EMEF Coronel Thomaz Goncalves da Rocha Cunha, 5º ano.

A inciativa é dos Departamentos de Meio Ambiente, Educação e Saúde do Município e será oferecida pela equipe de zoonoses do Departamento de Saúde da cidade, no Centro de Educação Ambiental localizado no Parque Ecológico.

A palestra terá como foco a identificação de animais perigosos, a diferença entre veneno e peçonha, a possibilidade de extração de veneno que é de grande importância farmacológica na produção de soros antiofídicos e até mesmo na produção de diversos medicamentos. Mas, a palestra visa principalmente orientar qual a importância destes animais no meio ambiente e sua função na cadeia alimentar, sensibilizando, dessa forma os participantes para a preservação da fauna local.