Prefeitura de Piracaia recebe 2 respiradores para atender casos da Covid-19 do governo do estado de São Paulo

A Prefeitura de Piracaia, na semana passada, comprou dois novos ventiladores de ar médicos, conhecidos como respiradores, para equipar o Hospital da Santa Casa do município.
Na tarde de hoje (24), a administração anunciou o recebimento de mais dois equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, e já estão disponíveis para serem usados no reforço ao atendimento de possíveis vítimas da Covid-19.

O coordenador técnico da Santa Casa do município Dr. Murilo Antunes, ressaltou a importância desses equipamentos. “Esses respiradores são essenciais as vítimas mais graves da Covid-19, tendo em vista que as complicações pulmonares são os principais sintomas nesse quadro”.

A doação recebida pode ser feita graças ao empenho da administração em buscar tais equipamentos, em um momento de grande pandemia. Agora o município de Piracaia conta com quatro respiradores, salas de isolamento, cronograma de higienização em locais públicos de toda a cidade, instalação de totens de álcool em gel, em locais de grande circulação, instalação de cabines de desinfecção, lavatório comunitário no centro da cidade e realização de testes da Covid-19 gratuitos em vários bairros do município.