Prefeitura de Piracaia intensifica fiscalização em lotes abandonados.

A Prefeitura de Piracaia vai intensificar a fiscalização de terrenos baldios vazios e sem manutenção em todo município. A intenção é reduzir o número de reclamações, onde diversos terrenos particulares estão sem a devida manutenção de responsabilidade do proprietário.

Desta forma, se o proprietário ou possuidor não realizar a devida limpeza no prazo estipulado no edital, a Prefeitura fica autorizada a tomar as devidas providências, com, inclusive aplicação de multas e cobrança do valor da limpeza caso após a notificação, o proprietário permanecendo inerte.

O edital pode ser acessado no link: Aqui
Por meio do site da Prefeitura de Piracaia, o munícipe poderá realizar denúncia de terrenos ou imóveis abandonados para serem fiscalizados. Digite o endereço www.piracaia.sp.gov.br, depois clique em “Faça seu requerimento”.

Após, o solicitante será redirecionado para a página “Gestão de solicitação”, escolha a opção “Limpeza de lotes”. Preencha todas informações e logo em seguida o sistema irá gerar um protocolo para sua denúncia.

O objetivo da prefeitura é despertar a a consciência dos proprietários ou possuidores da responsabilidade de manter suas propriedades limpas, contribuindo assim, com a limpeza urbana da cidade.