Prefeitura de Piracaia inicia campanha de descarte consciente de pilhas e baterias

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Meio Ambiente, começou no início da semana (2), a Campanha de Coleta de Pilhas e Baterias no município.

As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente.

Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana, como também para animais e plantas.

Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas.

Sendo assim, esses materiais precisam de descarte correto, por isso o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Parque Ecológico Municipal - Dr. Gilberto José Nogueira, Jardim Santo Afonso, terá um ponto de coleta.