Prefeitura de Piracaia inaugura Clube da Leitura - Madalena Bigotto

Na manhã deste domingo (24), a Prefeitura de Piracaia inaugurou o Clube da Leitura Madalena Bigotto, no Parque Ecológico Dr. Gilberto José Nogueira, localizado no bairro Jardim Santo Afonso.

Presentes nesta cerimônia estavam o Prefeito José Silvino Cintra, a Coordenadora de Educação Fátima Starzewski, a Diretora de Cultura e Turismo Márcia Regina Zago, a Assessora Pedagógica Amanda Leal de Oliveira, o Sr. Paulo Bigotto, o Sr. Marco Maida, diretor do Instituto Cultura Etc e representando a Câmara Municipal do Município, o vereador Rogério Nascimento.

O ambiente é totalmente decorado, repleto de diversos livros de diferentes gêneros e pretende reunir dezenas de pessoas em um local aconchegante e ideal para uma boa leitura.

A equipe do Projeto Piracaia na Leitura, Slow Food Piracaia e Associação Piracaia Orgânica, que há mais de 3 anos realiza, naquele espaço, as "Manhãs de Histórias com Piquenique Comunitário", doou 50 livros novos para compor o acervo todo deste local.

Este é mais um espaço inaugurado nesta semana. Durante todo o mês de novembro, mais de dez escolas da rede municipal de ensino também receberam locais de leitura e estudo.

O objetivo é oferecer a toda população de Piracaia, mais acesso aos livros, cultura e entretenimento.