Prefeitura de Piracaia apoia campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Piracaia, apoia a campanha “Setembro Amarelo”, com a finalidade de combater e prevenir o suicídio.

Essa campanha, foi aderida no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida – CVV, Conselho Federal de Medicina – CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas. O psicólogo do Posto de Saúde do Centro de Piracaia, Luciano Afaz de Oliveira destacou a importância desse trabalho por se tratar de um assunto muito delicado, de extrema preocupação e rodeado por muitos tabus.

Uma das formas de apoio é através do número de telefone 188 CVV, onde todos contarão sempre com muito respeito, sigilo e compreensão. Além de poder contar também, pessoalmente com os profissionais da Saúde Mental do Centro de Saúde.

Prefeitura de Piracaia trabalhando para todos.