Prefeitura de Piracaia amplia testagem para COVID-19

A Prefeitura de Piracaia vai ampliar seu programa de testagem para diagnóstico da Covid-19, no município. A estratégia tem como objetivo monitorar a incidência do novo coronavírus e, com isso, traçar as medidas necessárias para fortalecer o enfrentamento da doença.

A administração, por meio do Departamento de Saúde já realizou mais de 1.350 testes e para o mês de agosto, mais de 600 já foram adquiridos. Durante ao longo desta semana, o Departamento da Vigilância Epidemiológica testará motoboys e lixeiros.

O diagnóstico será feito em 24h e será encaminhado para o paciente por SMS. Nos casos positivos, os profissionais de saúde entrarão em contato com o paciente, onde será realizado um acompanhamento médico.