Prefeitura de Piracaia realiza a 3º fase de entrega do kit merenda

Prefeitura de Piracaia  realiza a 3º fase de entrega do kit merenda

A Prefeitura de Piracaia realizou, durante os dias 29 a 31 de agosto, a 3ª fase de entregas do kit merenda escolar para 2 mil estudantes matriculados nas instituições da Rede Pública Municipal.

A ação também foi feita durante os meses de maio e junho, de acordo com a resolução do FNDE nº02 de 9 de abril de 2020 e a Lei 13987/2020, e consiste na distribuição de gêneros alimentícios não perecíveis durante a paralisação das aulas em decorrência da pandemia de COVID-19. Na ocasião, os pais e responsáveis puderam agendar a retirada do kit nas escolas da rede, evitando assim aglomerações.

O kit merenda é composto por: feijão, arroz, açúcar, leite em pó, macarrão, molho, óleo e sal, e a retirada aconteceu na escola de matrícula do aluno, das 8h às 17h.

“Trazer uma melhor alimentação ao estudante em casa, neste período de pandemia, foi um compromisso de todo o nosso departamento. Tivemos ajuda de merendeiras, professores e diretores durante todos esses meses. Ao fim desta fase, sabemos que conseguimos ajudar muitos estudantes”, ressalta a Diretora do Departamento de Educação, Adriana Guerra