Prefeitura começa a aplicar testes rápidos para diagnóstico de coronavírus no município

Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Piracaia iniciou o projeto de estudos EPIRACOVID realizando os testes rápidos na população a domicílio. O município é o primeiro da região bragantina a realizar esta ação e a ação vai testar 500 munícipes.

A prefeitura ressalta que a realização dos exames é feita em pessoas maiores de 18 anos e não é obrigatória, no entanto, a contribuição e participação da população é de extrema importância para o objetivo do estudo.

As equipes foram divididas para que vários bairros sejam atendidos simultaneamente. Além dos testes rápidos, os monitores estão aplicando um questionário específico para o munícipe seja analisado.

O objetivo da administração é mapear a situação do município em um período de até 2 meses.