Pacientes idosos, acamados ou com pouca locomoção foram imunizados contra a gripe

Pacientes idosos, acamados ou com pouca locomoção foram imunizados contra a gripe

Os pacientes que não puderam se deslocar até um Posto Volante de Imunização, durante o “Dia D” de vacinação foram atendidos em suas casas. Em agendamento prévio realizado nas unidades de Saúde da cidade, cerca de 200 pacientes se cadastraram e receberam atenção especial neste sábado (4), com a visita de equipe especializada de enfermeiros que aplicaram a dose da vacina contra a Influenza. Já nos Postos Volantes, montados em diversos locais do município, profissionais da Saúde imunizaram diversos pacientes que fazem parte do grupo de risco estipulado pelo Ministério da Saúde.


Durante o “Dia D”, também receberam a vacina contra o vírus que causa a gripe, crianças a partir de 6 meses a menor de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres na fase dos 45 dias após o parto), pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e privada, trabalhadores da Saúde e do sistema prisional e portadores de doenças crônicas (não transmissíveis).
Mas se você pertence a estes grupos e não se vacinou, ainda dá tempo. A Campanha segue até o dia 31 de maio. Confira os locais em que a dose estará disponível:


• Unidade Básica de Saúde José Augusto Peçanha Brandão/Batatuba - das 8h às 15h.
• Posto de Saúde do Centro (na Recepção Geral) - das 8h às 15h.
• Saúde da Mulher: Rua Antonio de Pádua Zago, nº 85, Centro – das 8h às 15h. Neste local serão imunizadas somente gestantes e puérperas.

Para se vacinar leve a carteira de vacinação ou documento com foto. Os profissionais devem apresentar crachá; já os portadores de doenças crônicas devem levar uma receita recente da medicação que utilizam. A gripe, ou influenza, é uma doença contagiosa, por isso, se imunizando você protege a si e a outras pessoas também.