O projeto Junho Verde tratou-se de um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente ( 05 de Junho). Nesta ocasião, a Prefeitura de Piracaia promoveu por meio de seus departamentos, uma programação regida de atividade socioambiental em prol da sensibilização dos municípios para conservação do ambiente natural.

A programação do Junho Verde estendeu-se por palestras, formação pedagógica, oficinas, exposições e ações estudantis com a coleta de PET’s em 17 escolas.

Ao todo tivemos uma média de 200 participantes entre alunos e professores de 17 escolas e um volume de arrecadação na 1° fase do projeto de 613 kg (mais de meia tonelada) de PET’s arrecadados.
A prefeitura agradece a todos os participantes do projeto e as instituições; UNIVESP, Polícia Ambiental de Atibaia, Ronaldo Canale, Escola Estadual João de Moraes Goes, Escolas Municipais e Departamentos, e as prefeituras de Atibaia, Bragança Paulista e Bom Jesus dos Perdões, por todo o apoio