Inscrições para castração de cães e gatos termina domingo no município

Inscrições para castração de cães e gatos termina domingo no município


Se você tem animal de estimação e quer castrá-lo, fique atento! A Prefeitura de Piracaia informa que as inscrições para a 1ª etapa da campanha de castração irá até dia 22 de novembro, domingo. Os interessados deverão Clique aqui ou mesmo apontar a câmera do celular para o QR Code localizado no post.

A administração ressalta que a castração é um procedimento de retirada dos testículos dos machos e dos ovários e do útero das fêmeas e não se limita apenas na consequência do controle populacional.

A cirurgia evita também que os pets apresentem tumores de próstata e de mama, além de ajudar a moldar o comportamento dos bichinhos em relação à agressividade e à demarcação de território. Nas cadelas não castradas, a incidência de câncer de mama é de 26%. Se castradas antes do primeiro cio, a incidência cai para 0,5%. Já nas gatas, a castração antes dos seis meses de vida previne 90% dos tumores de mama. Não há limite de idade para que um animal possa ser castrado.

Mas atenção! Após o cadastro, os profissionais farão a triagem para saber se o animal se enquadra nos requisitos exigidos. Caso seja aprovado, o tutor receberá informações sobre o local, data e horário em que ocorrerá a cirurgia e as inscrições são validas apenas para os munícipes de Piracaia