Gincana Desafio PET 2019

A Gincana Desafio PET é uma campanha para separação, coleta e reciclagem de recipientes PET tendo as Unidades Escolares como ponto de coleta, em parceria com a população, departamentos, Santa Casa e a Empresa Plantec Embalagens.

A ideia é preparar e educar as crianças e jovens para um futuro melhor, pois são eles os condutores da mudança de hábitos, principalmente, em seus lares. Por meio desta ação, a ideia é difundir a percepção que essa transformação está ao alcance de todos, com um simples recolhimento de garrafa PET que encontram no dia a dia.

Até a presente data foram recolhidos pelas escolas cerca de 848 kg de recipientes plásticos que serão reciclados e voltarão ao ciclo produtivo. Isso significa menor retirada de recursos naturais e economia de água e energia na fabricação de novos produtos. Além de contribuir com a diminuição na quantidade de resíduos enviados para o aterro sanitário ou poluição das ruas e cursos d´água.

Em parceria com os alunos da UNIVESP polo de Piracaia foi desenvolvido um sistema que utiliza as coordenadas, tanto dos locais de entrega, quanto da pessoa que utiliza o celular, e informa o endereço e localização das escolas mais próximas para o envio dos materiais.

Para maiores informações acesse o Aplicativo no link: https://brunoconstantino.github.io/gincana-desafio-pet/

Agora na Fase Final as BAGs serão recolhidas de todas as Unidades Escolares até a Última Semana de Outubro e serão identificadas as duas escolas destaque para a premiação com um passeio.

Vários recipientes utilizam o PET na sua composição: garrafas de água, álcool, bebidas alcoólicas, detergente, leite, iogurte, óleo de cozinha, refrigerantes, sucos, shampoo, condicionador, ketchup, mostarda, cremes cosméticos, maionese, desinfetantes, produtos para limpeza. É importante ressaltar que é fundamental que os recipientes estejam vazios e limpos.

Prefeitura de Piracaia trabalhando para todos