Fundo Social de Piracaia realiza ação no bairro Vila Sabesp

O Fundo Social de Solidariedade de Piracaia, com o apoio da Prefeitura Municipal, organizou sábado (14), mais uma Ação Solidária de 2020. Desta vez, o bairro contemplado foi a Vila Sabesp e o evento aconteceu na escola EMEF Maria Eloysa Peçanha de Moraes. Foram várias atividades oferecidas gratuitamente para toda a população.

Uma delas foi o tradicional bazar com roupas e calçados, onde as peças puderam ser adquiridas sem custo algum e não havia limite de quantidade. Para aumentar os cuidados com a saúde, durante todo o evento, o departamento de saúde esteve oferecendo aferição de pressão e glicemia e orientação de atividades físicas.

Já o departamento de assistência social esteve presente com o Projeto Criança Feliz. O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Mais as atividades oferecidas não pararam por aí. A equipe Embelze realizou serviços gratuitos de corte de cabelo e barba, design de sobrancelha e manicure para diversas famílias, crianças e adolescentes. Um espaço de lazer também foi montado para toda a criançada brincar e se divertir.

“Estou muito feliz em ver que esta ação foi um verdadeiro sucesso. Quero agradecer a todos os departamentos pelo grande empenho e dedicação na data de hoje. Parabéns a todos” disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Tessaro Cintra