Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

A Prefeitura continua investindo em ações de combate e prevenção de drogas no município, por isso, realizou nesta quarta-feira (26), formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Clube de Campo. Mais de 360 alunos da rede municipal participaram da cerimônia de formatura organizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura. O prefeito Silvino Cintra esteve presente.

O curso realizado por meio do Departamento de Educação, foi ministrado por integrantes da polícia militar. "É preciso investirmos em ações de prevenção para que os jovens conheçam os malefícios causados pelo uso das drogas e pela violência. É por meio da educação que queremos sensibilizar os estudantes e oferecer outras boas opções para que eles tenham uma vida digna e escolham o caminho do bem, contribuindo para que nosso município seja um local seguro e de qualidade para todos viverem" destacou o prefeito Silvino Cintra.

Durante as aulas do Proerd, os estudantes receberam diversas instruções sobre as vantagens de se viver de maneira saudável, sem uso das drogas e a adoção da violência. Assim, foram estabelecidos os riscos decorrentes da dependência química. Foram apresentadas medidas eficazes quanto à resistência às drogas, fortalecendo a auto-estima das crianças e adolescentes para valorizarem a vida. O curso é uma ferramenta importante nesta fase em que os alunos estão formando seus valores.
O evento contou também com as presenças do o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. José Flávio Villela; a Coordenadora Social responsável pelo departamento de Educação, Fátima Starzewski; supervisoras, diretoras e alunos da rede municipal. O comandante da 3º CIA do 34º BPM/I, Capitão Wanderley Turolla; comandante da PM em Piracaia, Sargento Lopes; a instrutora do Proerd de Piracaia, Cabo Adriana Silva; o Instrutor do Proerd, Cabo Poscai; Cabo Gabriela M. Teixeira; representando os bombeiros, o Cabo Pereira; Cabo PM Paschoal, Cabo PM Moisés; o vereador Alberto Ferreira representando o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy; e os vereadores Rodrigo Simeone e Rogério Nascimento, além das representantes da PM também comparecem á formatura.