Escolas da rede municipal realizam homenagem ao dia da Consciência Negra

Em homenagem ao dia da Consciência Negra, o Departamento de Educação do município de Piracaia, organizou uma série de apresentações culturais visando enaltecer a representatividade dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social.

Dentre as manifestações culturais apresentadas que teve como palco a Praça do Rosário, um marco histórico no período escravista da nossa cidade, os alunos e docentes da rede publica de ensino expuseram os costumes, danças, tradições, obras literárias e as leis que progressivamente ocasionaram a libertação da escravidão.

“A discriminação, sentida em todas as áreas, tornou o negro excluído da sociedade, da educação , do mercado de trabalho, dentre outros espaços.Deste modo, é preciso sim, um dia para lembrar desta manifestação constante que os negros realizam para serem aceitos da mesma forma que os brancos no Brasil. É o nosso dever como educador garantir que cada vez mais essas lacunas sejam preenchidas e a igualdade social ganhe notoriedade por meio da educação.” Explanou a Sra. Fárima Starzewski, diretora do Departamento de Educação Municipal.