Entrega do 1º Inventáro do Turismo Rural de Piracaia é realizado na Câmara Municipal

Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizado na Câmara Municipal do Município, a cerimônia de entrega do 1º Inventário do Turismo Rural de Piracaia.

Presentes neste evento estavam o Prefeito José Silvino Cintra, o Vice-prefeito André Rogério, representando o Presidente da Câmara Municipal o Vereador Rodrigo Trops, os vereadores Maurício Pires, Ilka do Posto, o Professor Engenheiro Marcelo Silva, coordenador do Curso de Engenharia da Universidade São Francisco, Sr. Manoel Arthur Boaventura de Mendonça, Diretor do Sindicato Rural de Piracaia, Sra. Márcia Zago, Diretora de Cultura e Turismo de Piracaia, Professora Mestre Cândida Maria Costa Batista, Coordenadora do Núcleo de mobilidade urbana da Universidade São Francisco, Sra. Janaína da Silva Carvalho, Representando do Núcleo de Desenvolvimento de Turismo Rural de Piracaia, Sr. José Petri, Sra. Fernanda Medeiros, responsável do Sindicato Rural e o Sr. Marcos José Amâncio.

A entrega deste documento foi de fundamental importância para incentivar a melhoria sócio econômica do município, através da criação e ampla divulgação chamada de “Catálogo de Turismo Rural de Piracaia”. No total são 152 propriedades, proporcionando ao turista, uma programação antecipadamente de sua visita, contratando diretamente serviços e consumindo produtos rurais disponíveis, ampliando assim o seu leque de experiências.

“O objetivo é auxiliar o turista de forma prática, conhecer a extensa área rural do turismo de nosso município”. Relada a Diretora de Cultura e Turismo de Piracaia, Márcia Zago.