Departamento de Saúde realiza atendimento domiciliar para ampliar controle da Covid-19

Departamento de Saúde realiza atendimento domiciliar para ampliar controle da Covid-19

Com o objetivo de mapear a presença do vírus na cidade e garantir uma maior eficácia no combate à doença da Covid-19, a Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde está realizando visitas domiciliares. Com a presença de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e motoristas, o departamento entende que o atendimento domiciliar é fundamental para garantir um cuidado mais humanizado para o paciente e para sua família durante a pandemia.

Criado no início da semana, a Central de Atendimento Covid-19 Piracaia, já atendeu diversas pessoas, além de agendar mais de 20 visitas diárias em vários bairros, como Canedos, Santos Reis, Parque dos Pinheiros, Pião e Centro.

“As visitas são agendadas, logo após nossos profissionais analisarem o questionário online (clique aqui e responda). Hoje este recurso, pioneiro em nossa região, é de extrema importância, fazendo com que o atendimento em casa, ajuda a contribuir para o bloqueio da disseminação do novo coronavírus”, ressalta a diretora do Departamento de Saúde Maria Aparecida (Gigi).