Departamento de Saúde Municipal realiza palestra sobre DST na empresa Elektro

Para orientar e conscienizar os funcionários da empresa do setor de Energia, prestadora de serviços no município, servidores do Departamento de Saúde realizaram  palestra sobre doenças sexualmente transmíssíveis (DST). A ação, que faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), foi realizada na sede da empresa em Piracaia.

Durante a palestra, uma equipe multidisciplinar da Prefeitura reforçou a importância da prevênção, os meios de transmissão da doença, a importância do uso da camisinha e as formas da sua manifestação. Sintomas, tratamento e a realização periódica de exames foram outros assuntos abordados durante o encontro.

Os funcionários da empresa também receberam materiais informativos e a equipe de Saúde da Prefeitura lembrou que as unidades de Saúde disponibilizam preservativos gratuitamente, assim como acompanhamento médico para as doenças sexualmente transmissíveis.