Departamento de Educação inicia expansão de trabalho pedagógico em plataformas digitais

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Educação iniciou no dia 17 de julho, os estudos para a formação de professores e diretores da rede municipal em atividades remotas.

Objetivo é expandir o trabalho pedagógico dos educadores em plataformas online. As aulas seguem de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a formação se estenderá até o final do ano letivo.

O Departamento de Educação fará um replanejamento, entre os dias 28 a 30 de julho, para logo após definir um cronograma de retomada das aulas, proporcionando um atendimento escalonado e sem aglomerações neste período de prevenção a Covid-19. Na ocasião, as famílias serão orientadas sobre o sistema remoto de ensino.

“A participação dos alunos nas aulas remotas é de extrema importância e precisamos da ajuda dos pais para que isto ocorra. É importante frisar que não ocorrerá nenhuma avaliação com o intuito de atribuir notas aos alunos. Com relação ao possível retorno presencial seguiremos todos os procedimentos”, ressalta a Coordenadora do Departamento de Educação, Adriana Guerra.