Cerimônia de reinauguração do Parque Ecológico

A solenidade contou com a presença do prefeito Silvino Cintra, da primeira-dama Fernanda Tessaro Cintra, o vice-prefeito André Rogério, do Presidente da Câmara Municipal Glauco Ferreira Godoy e de outras autoridades, como o Deputado Estadual Marcio Nakashima e a Dra. Alessandra Algarin representando a Deputada Federal Renata Abreu. Música, exposição e a inauguração de um memorial também foram parte da programação da festa.

Para trazer mais comodidade para  população, a pista de caminhada foi toda reformada e iluminada.

A quadra de areia recebeu alambrado para garantir a segurança e evitar acidentes. "O intuito é melhorar a qualidade de vida da população piracaiense, fomentar a economia local e trazer mais opções de lazer" destacou o prefeito Silvino Cintra.

Promover o estilo de vida saudável é uma das metas da Prefeitura, por isso, foi instalada uma academia ao ar livre que terá também um profissional especializado que dará diversas dicas para a prática correta dos exercícios. Investindo em ações de inclusão, o espaço terá também um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais.

O play ground foi restaurado e as crianças também terão brinquedos novos para se divertir.

Os visitantes terão uma lanchonete e um Centro de Informações Turísticas para esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a história e atrativos da cidade. O espaço também recebeu um memorial em homenagem ao ex prefeito Dr Célio Gayer, em reconhecimento ao seu trabalho e contribuição no avanço e crescimento da cidade.  Durante o evento, também houve exposição dos alunos da UNIVESP, apresentação dos alunos da Escola Dora Ramos e a participação da Banda Sinfônica Municipal. Também estiveram presentes na cerimônia:  os vereadores Rodrigo Simeone, Antonio Ricardo Leandro, Ilka Araujo, Neto Basile, Professor Rogério, a Vereadora da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões Karina Moura, o vereador do município de Guarulhos Eduardo Soltur, o vereador de Morungaba Reinaldo Benedito Barbosa e também o Gerente Executivo da AMITESP e ex Prefeito de Morungaba José Roberto Zem.