Canoagem pode ser praticada gratuitamente em Piracaia

Canoagem pode ser praticada gratuitamente em Piracaia

O Departamento de Esportes da Prefeitura oferece à população piracaiense a oportunidade de praticar canoagem por meio do Projeto Navega. Para integrar as aulas, que acontecem na represa do Rio Cachoeira, duas vezes por semana, não é necessário inscrição prévia, é preciso somente ter 9 anos completos e saber nadar.

Para as crianças, as aulas acontecem toda terça e quinta-feira em dois turnos, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Já para os adultos, os encontros acontecem às quartas-feiras, também das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. As aulas são ministradas por professor de Educação Física, com especialização em Canoagem. Para participar, não é necessário o uso de roupas específicas, e será obrigatório o uso do colete salva-vidas para a prática da atividade.

“Quando pensamos em oferecer mais uma modalidade de esporte para a população, analisamos quais os benefícios oferecidos pela atividade. Neste caso, além de aproveitar as belezas naturais do município, nossa intenção é oferecer à população os benefícios da canoagem. Promover a diversão, por meio do exercício físico, e facilitar a adesão de um estilo de vida mais saudável que evita diversas doenças”, destacou o Diretor de Esportes Luiz Augusto.

A canoagem é uma ótima modalidade de esporte para exercitar o corpo, melhorar o condicionamento físico e queimar calorias; alivia o stress, já que é praticada em meio à natureza, melhora a postura e a disposição, além de promover a capacidade de trabalho em grupo. Pessoas com problemas na coluna, cardíacos ou respiratórios devem consultar o médico antes de praticar o esporte.