Bazar Solidário teve grande presença da população

Bazar Solidário teve grande presença da população

Neste sábado (9) foi realizado o Bazar Solidário do Fundo Social, na EMEF Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha. No evento, foram vendidas diversas peças de roupas e acessórios. Toda a renda obtida será revertida em benefícios para famílias em estado de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo. O Bazar foi organizado pela primeira-dama, Dra Fernanda Tessaro, e contou com a participação do prefeito Silvino Cintra.


O evento, que teve início às 13h, recebeu um grande número de pessoas. “Nós trabalhamos em diversas frentes para trazer mais qualidade de vida para a população piracaiense. Capacitamos os trabalhadores que estão sem emprego para que tenham mais chances de conseguir uma vaga e atuamos no atendimento rápido da população em estado de vulnerabilidade na cidade, assim, atendemos suas necessidades mais urgentes, mas queremos oferecer meios para que estas pessoas possam conquistar um trabalho, e condições dignas de sobrevivência”, destacou a primeira-dama Dra Fernanda Tessaro.


A iniciativa contribui para oferecer assistência às famílias de baixa renda do município e para a preservação do meio ambiente, já que adquirir peças de segunda mão é parte do consumo responsável. “O grande problema é que as pessoas tem um preconceito enraizado de brechós, eu comprei peças para mim e meu marido em excelente estado e todas limpas e bem conservadas. Além de poupar dinheiro, sei que estou contribuindo para uma boa causa”, destacou a professora Fernanda Siqueira.


E as vantagens do consumo consciente são inúmeros. A diminuição na compra de roupas diminui a utilização de água, energia e dos meios de transporte que poluem o meio ambiente e causam danos à natureza. Além de contribuir com a saúde do planeta, a adesão deste estilo de consumo promove também o compartilhamento com a comunidade e diminui drasticamente o gasto com peças novas.


No Bazar os produtos tiveram preços especiais, em média R$ 2,00. Devido ao sucesso do evento, haverá realização de outros bazares ao longo do ano.