Barreiras sanitárias e educativas são instaladas nas vias de acesso ao município de Piracaia em decorrência do feriado prolongado

Em razão ao feriado decretado pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, a Prefeitura de Piracaia, por meio dos Departamentos de Saúde, Trânsito e Guarda Municipal, instalou na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, barreiras sanitárias e educativas no portal da cidade. A ação tem como o objetivo inibir a entrada de turistas e pessoas não residentes no município.

A administração ressaltou que o feriado decretado na capital, não tem validade para a cidade de Piracaia e considerando os crescentes casos de pessoas infectadas na cidade paulista, se faz necessário e urgente o desenvolvimento de ações ainda mais incisivas no interior para que não haja impactos locais.

Esta ação terá continuidade até sábado, dia 22 de maio.
Logo na entrada da cidade, todos os motoristas e passageiros recebem orientações e recomendações, além de aferição de temperatura, com termômetro infravermelho. Durante a aferição, caso haja alguém com a temperatura corporal elevada, este será encaminho aos serviços de saúde imediatamente.

A Prefeitura reforça também a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais e transportes públicos continuam no município. Informamos que até a tarde de hoje (20), o município conta com 8 casos diagnosticados com o novo coronavírus, sendo que 5 estão em tratamento domiciliar, 2 foram curados e 1 veio a óbito.

Prefeitura de Piracaia, trabalhando para todos.