Banda sinfônica municipal Shadow Scouts presta homenagem aos enfermeiros

Em todo o mundo o dia 12 de maio é dedicado a um dos profissionais mais importantes quando o assunto é Saúde: o enfermeiro. Para não deixar o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro passar em branco, a Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde, vem realizando durante esta semana diversas ações para comemorar esta data tão especial.

Hoje prestamos homenagem com esta linda mensagem da nossa banda municipal Shadow Scouts a estes profissionais que tanto tem lutado no combate ao COVID-19 sendo a linha de frente, junto com os demais profissionais na saúde que dedicam as suas vidas dia e noite para salvar outras vidas.

Há alguns meses, o mundo inteiro vive as aflições, perdas e incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus. Uma doença desconhecida, que tem representado um desafio para a ciência e para os profissionais de saúde.

Se a Enfermagem sempre foi uma área admirada, neste momento ela confirma a natureza genuína e humana do seu trabalho. Por isso, em nome de toda a população, a Prefeitura Municipal de Piracaia parabeniza e agradece a todos os enfermeiros que têm dedicado sua carreira ao serviço da saúde pública.

A data - 12 de maio foi escolhido mundialmente para celebrar o Dia do Enfermeiro. A data faz homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada mãe da enfermagem moderna. Foi ela quem fundou a primeira Escola de Enfermagem do mundo, na Inglaterra, em 1860.