Ato Solene de Agradecimento e Reconhecimento pelos serviços prestados pela Cônsul Geral da República Tcheca foi realizado na sexta (14)

Na sexta-feira (14) foi realizado o Ato Solene de Reconhecimento e Agradecimento pelos serviços prestados pela Cônsul Geral da República Tcheca á cidade. Durante a cerimônia, organizada pela Prefeitura em parceria com o Complexo "Jan Antonin Bata", a homenageada recebeu medalha de honra do prefeito Silvino Cintra. Diversas autoridades e a população participaram do evento que aconteceu na quadra da escola José Siqueira Bueno, no bairro Batatuba.
Durante a cerimônia, houve a participação da banda Sinfônica Municipal, alunos da escola José Siqueira Bueno recitaram poemas, realizaram encenações sobre a vida de Jan Antonin Bata e o prefeito Silvino Cintra fez a entrega da medalha Dona Leonor de Oliveira Franco à cônsul - uma iniciativa do vereador Mauricio Marmita - a mais alta honraria concedida pelo município. "Com o repasse de verbas feito no primeiro semestre, pudemos dar início á obra de reforma e ampliação do CRÁS, assim, poderemos ampliar os serviços oferecidos no local. Essa homenagem é uma forma de agradecermos sua tão nobre parceria que beneficiará a população piracaiense atendida no local", disse o prefeito Silvino Cintra.
Também estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Fernanda Tessaro Cintra, o vice-prefeito André Rogério, representantes da Polícia Militar, o presidente do Complexo Cultural “Jan Antonin Bata” Dirceu Cardoso e o vereador Mauricio Marmita.

Convênio firmado garantirá a reforma do local
No primeiro semestre, a Prefeitura de Piracaia assinou convênio com o Consulado da República Tcheca para repasse de verba de 82 mil que está financiando a reforma no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de Batatuba. Por meio da parceria, haverá ampliação dos diversos serviços oferecidos à população.
O projeto de reforma contempla a retirada das telhas atuais e a instalação de uma nova estrutura e duas novas salas que estão sendo construídas. A rampa de acesso ao local está sendo adaptada aos deficientes físicos. Para que o CRAS fique mais bonito e acolhedor, as paredes externas e internas também estão recebendo pintura.