Atendimentos no Posto de Saúde de Piracaia passam a ser agendados

Atendimentos no Posto de Saúde de Piracaia passam a ser agendados
Para melhorar o atendimento no Posto de Saúde e diminuir as filas em busca de senha e problemas de espera, a partir de agora todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, por agendamento, que poderá ser realizado na recepção do Posto, das 7hs às 17hs.

Além disso, o atendimento em clínica geral será ampliado para os demais dias da semana e especialistas serão contratados para melhorar a qualidade de atendimento e reduzir a demanda de triagem, começando por cardiologistas e psiquiatras.

“Temos certeza que isso vai elevar a qualidade de nossos serviços e eliminar esse desconforto para a população”, afirmou o Dr. Celso Moro, diretor do Departamento de Saúde.

O prefeito Silvino Cintra esteve na manhã desta segunda-feira (23) no Posto de Saúde, juntamente com os vereadores Rodrigo Simeone e Ilka Araújo, para anunciar as novas medidas que estão sendo adotadas. Silvino comentou sobre os problemas deixados pela última gestão, como falta de pessoal e de materiais e um grande número de servidores em férias no mês de janeiro.

“Saúde é uma das minhas prioridades de governo e é desumano as pessoas terem que acordar de madrugada para buscarem uma senha e correrem o risco de não serem atendidos”, disse.

É importante ressaltar que o atendimento de urgência e emergência deverá ser feito diretamente na Santa Casa, no Pronto Socorro Municipal, e que apenas os atendimentos de rotina agendados serão absorvidos pelo Posto.