Alunos do Projeto Guri participam da criação de horta

Alunos do Projeto Guri participam da criação de horta

Na terça-feira (14), alunos do projeto Guri de Piracaia participaram de um dia diferente. Para estimular a alimentação saudável e proporcionar o contato com a natureza, o diretor do departamento de Agricultura Municipal, Roberlei Lopes, ministrou uma aula sobre os princípios básicos do plantio de pequenas hortas para consumo de hortaliças.

Além da aula teórica, durante o encontro, os alunos também construíram um canteiro na sede do projeto. “A dedicação dos alunos na atividade cria um vínculo afetivo com a horta. Isso também estimula os estudantes a olhar com mais cuidado e carinho para os alimentos que vão para o seu prato”, disse o o diretor do departamento de Agricultura, Roberlei Lopes.

O cuidado com as hortaliças e o contato com a terra também traz outros benefícios para as crianças. “Nesta atividade extra classe, pudemos de maneira simples oferecer a oportunidade dos alunos enriquecerem seus conhecimentos e falamos sobre a responsabilidade ecológica que todos devemos ter, e que deve começar desde muito cedo”, acrescentou a diretora de Cultura e Turismo Márcia Regina Zago.