Alunos de Piracaia se classificam para 2ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos de Piracaia se classificam para 2ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Dois grupos de alunos da rede municipal de Piracaia avançaram na competição e se classificaram para a 2ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). São 16,6 mil equipes participantes de todos os estados brasileiros. A Olimpíada conta com seis fases online, além da final presencial marcada para os dias 17 e 18 de agosto em Campinas-SP.

A primeira etapa da competição começou no dia 6 de maio com um total de 18,5 mil grupos inscritos. Em todas as fases online, os alunos têm acesso à prova sempre às segundas-feiras e o prazo para entrega é no sábado. “Estimular a participação dos alunos em competições promove o desenvolvimento e aumenta sua auto-estima, por isso, não somente em sala de aula, a rede municipal de Piracaia está sempre envolvida em oferecer oportunidades aos estudantes para participarem de atividades que reforcem suas habilidades”, destacou a responsável pelo Setor de Educação do município, Fátima Starzewski.

“Participar deste tipo de prova, em nível nacional e com milhares de competidores, é um excelente termômetro para avaliarmos a qualidade do ensino. Há muito o que ser feito, mas já estamos conseguindo ver os bons resultados dos investimentos em Educação”, acrescentou o prefeito Silvino Cintra. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação.