Ajude a Shadow Scouts Marching Band de Piracaia a participar de campeonato nos Estados Unidos

A Shadow Scouts Marching Band, um dos projetos paralelos da Banda Sinfônica Municipal de Piracaia, está promovendo uma Vaquinha Virtual em prol da sua viagem para os Estados Unidos para disputar o Campeonato Internacional de Bandas da Flórida e na Parada da Disney, em novembro. Para dar a sua contribuição, acesse o link Vaquinha Virtual

O objetivo é reunir cerca de 350 mil reais que custeará a estada (passagem, alimentação e traslado) de 11 dias dos 60 integrantes da banda durante a viagem. “Não é somente investir numa viagem ou disputa de um campeonato, se trata de financiar sonhos e transformações social e de vida. Desde que a banda foi trazida de volta pela Prefeitura, pudemos ver mudanças positivas no comportamento dos jovens. É importante também valorizarmos os artistas locais, que precisam apenas de incentivo para despontar seu talento para o mundo e mostrar que uma banda do interior paulista pode alcançar o topo” disse o prefeito Silvino Cintra.

Em sua primeira competição mundial, a Shadow Scouts Marching Band conquistou o 1º lugar do WGI- Winther Grand Internacional, na Costa Rica. Em apoio à Banda, em fevereiro a arrecadação das barracas (no espaço interno do Embasa) durante o Carnaval foi totalmente revertida para os músicos. “Se vencermos a competição, o prêmio será revertido em prol de melhorias para a banda e como financiamento para que possamos disputar outros campeonatos”, explicou o diretor da banda Shadow Scouts Marching Band, Leandro Pascui. Outras iniciativas estão sendo estudadas pelo Poder Executivo para dar apoio à viagem da banda.