A Prefeitura de Piracaia informa sobre campanha antirrábica

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento da Saúde informa que não será possível realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica durante os meses de agosto e setembro, como de costume.

O motivo é que o Ministério da Saúde não fez o repasse das vacinas para o Estado de São Paulo, conforme comunicado enviado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Mas vale ressaltar aos munícipes, que não há motivo para pânico, uma vez que as cidades do Estado de São Paulo estão fora da área de risco para transmissão de raiva.

No entanto, o Departamento de Saúde de Piracaia está acompanhando a situação e aguarda novo parecer do Estado.
O Ministério da Saúde informou que não está repassando as vacinas porque o laboratório responsável pela fabricação das doses disse que teve um problema técnico e que só deve ser resolvido em novembro.