A Prefeitura de Piracaia em parceria com o departamento de Meio Ambiente, realizará a 2° fase do desafio PET 2019.

Nesta 2° fase, a novidade é o apoio da UNIVESP polo Piracaia, que desenvolveu em conjunto com o programa, um sistema que utiliza as coordenadas, tanto dos locais de entrega, quanto da pessoa que utiliza o celular, e informa o endereço e localização das escolas mais próximas para o envio dos materiais.
A gincana que consiste na separação, coleta e reciclagem de recipiente PET, tendo as Unidades escolares como ponto de coleta, em parceria com a população, departamentos, Santa Casa e a Empresa Plantec Embalagens, arrecadou na primeira fase, cerca de 600 kg de materiais recicláveis que foram enviados para a santa casa e vendidos à empresa participante, no intuito de arrecadar fundos para utilização publica.

Programação 2° fase:
Outubro:
* Coleta final dos PETs nas escolas
* Identificação das escolas destaque (as duas que mais arrecadaram)
Novembro:
* Premiação para Escolas Destaques.
* Encerramento da Campanha 2019.

Os recipientes serão encaminhados para doação e reciclagem.