Prefeitura adquire respiradores para atender possíveis casos de coronavírus no município

Prefeitura adquire  respiradores para atender possíveis casos  de coronavírus no município

A Prefeitura de Piracaia, recebeu na tarde de hoje (19), dois equipamentos essenciais no combate ao novo coronavírus. Trata-se de dois ventiladores adquiridos para a Santa Casa como parte integrante das duas salas de SEMI UTI para atendimento dos pacientes de COVID 19.

Os ventiladores mecânicos substituem parcial ou totalmente a ventilação espontânea do paciente, proporcionando o tratamento de pessoas com insuficiência respiratória aguda. Os equipamentos foram adquiridos com a verba destinada para uso exclusivo no combate ao coronavírus e serão instalados nos leitos do hospital.

Além dos ventiladores, diversas ações estão sendo feitas no município para combater essa pandemia, como: higienização em locais públicos de toda cidade, , instalação de totens de álcool em gel, em locais de grande circulação, instalação de cabines de desinfecção, lavatório comunitário no centro da cidade e realização de testes da Covid-19 gratuitos em vários bairros do município.