Prefeitura de Piracaia retoma projeto de Combate ao Tabagismo

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde, retomou as atividades do programa que visa promover a conscientização sobre os malefícios do cigarro e incentiva fumantes a tratarem a dependência. Os encontros foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus e retomados em grupos neste mês de abril.

Em Piracaia, os grupos são formados por 25 pessoas, que durante um período de 12 semanas, com equipe médica, nutrição, psicólogo e enfermagem realizam estratégias para cessar o hábito de fumar, dicas de alimentação que ajudam a suprir a ausência da nicotina, e recebem kits antitabagismo, que portam produtos naturais que auxiliam de forma saudável o abandono do vício.

Para os munícipes que desejam parar de fumar, é necessário procurar o Posto de Saúde do Centro, e manifestar o interesse aos profissionais do setor e aguardar a divulgação do início da Abordagem Intensiva do programa.