Prefeitura de Piracaia continua com vacinação contra a gripe para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe continua no município para os idosos de 60 anos ou mais e para os profissionais de saúde. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, nos seguintes pontos de vacinação: gruta Nossa Senhora da Aparecida e Unidade Básica de Saúde do bairro de Batatuba. Os trabalhadores da saúde que forem tomar a vacina contra a Influenza também podem e devem se imunizar contra o sarampo e para isso devem levar a carteira de vacinação. Vale ressaltar que Piracaia segue o mesmo calendário de vacinação do Governo do Estado, sendo entre os dias 4 de abril e 1 de maio, vacinação em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Entre os dias 2 e 8 de maio, crianças (6 meses a 5 anos), gestantes e puérperas. A partir do dia 9 de maio, professores, povos indígenas, pessoas com deficiência e com comorbidades. Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, presidiários, forças de segurança e armadas. O Departamento de Saúde também reforça que pessoas com quadro sugestivo de covid-19 é recomendado o adiamento da vacinação contra a gripe até a recuperação total do quadro respiratório