Piracaia se prepara para a tradicional Cavalhada de São Sebastião

Piracaia se prepara para reviver uma tradição aguardada: a Cavalhada em comemoração ao dia de São Sebastião em 2024 que promete um espetáculo magnífico pelas ruas da cidade. A Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o grupo Amigos dos Carreiros, está em pleno vapor nos preparativos para esse evento tradicional que resgata a rica cultura religiosa e tradição local.

O evento está agendado para domingo, dia 21, com concentração a partir das 8h e saída da Gruta Nossa Senhora Aparecida às 9h. No decorrer do trajeto, os participantes serão agraciados com a benção do Padre Marcos.

O espetáculo promete grandiosidade, com a presença esperada de dezenas de carros de boi e cerca de 400 cavaleiros. A participação de romeiros de toda a região adicionará um toque especial, transformando a Cavalhada em não apenas uma manifestação local, mas em um encontro regional de tradições.

A segurança e organização do evento estão asseguradas com o apoio dedicado dos agentes do Departamento de Segurança Pública e Trânsito, que estarão presentes durante todo o trajeto, garantindo uma cavalhada tranquila e segura para todos os participantes. A participação é gratuita, e não é necessário realizar inscrição antecipada. Venha fazer parte deste espetáculo que celebra a tradição e a cultura religiosa da nossa cidade