GCM de Piracaia inicia nova turma para treinamento para porte de arma

A GCM de Piracaia está dando início ao treinamento de uma nova turma de seis Guardas Municipais, visando a obtenção do porte de arma, em parceria com a GCM de Atibaia. Sob a instrução do GCM Inspetor e Instrutor Reinaldo Santos, o curso de 180 horas na Base da GCM de Piracaia segue os rigorosos parâmetros estabelecidos pela Polícia Federal.

O programa abrange disciplinas teóricas, alinhadas com os requisitos do SINARM, incluindo aspectos legais do uso de armas de fogo, legislação aplicada, e características de diferentes tipos de armas. A parte prática ocorre no stand de tiro da GCM de Atibaia, oferecendo treinamento em técnicas de tiro defensivo, identificação de meios de proteção, e manuseio adequado do armamento.

Essa colaboração estratégica entre as Guardas Municipais de Piracaia e Atibaia visa fortalecer a segurança na região, capacitando os agentes para enfrentar desafios com responsabilidade e eficiência, proporcionando maior proteção à comunidade local.