Famílias do Programa Criança Feliz de Piracaia ganham dia de festa e diversão

Para comemorar cinco anos de implantação no município, o Programa Criança Feliz, por meio da Prefeitura de Piracaia, realizou uma grande festa para todas as crianças e famílias assistidas pelas suas visitadoras. O evento aconteceu no Centro Esportivo Municipal — EMBASA e durante toda manhã de sábado, dia 9 de abril, centenas de crianças puderam brincar em vários brinquedos infláveis, saborear muito cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante. Durante a ação, as famílias presentes puderam conferir shows com os personagens da Disney, como: Mickey, Pato Donald, Minnie, Pateta, Pluto, Homem Aranha e Homem de Ferro.

“A festa foi linda e aproveito para agradecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piracaia, em nome da presidente e primeira-dama, Dra. Fernanda Tessaro Cintra, o vice-prefeito, Rogério Nascimento e os demais organizadores, que fizeram com que este dia, fosse eternizado na vida de todas essas crianças”, ressaltou o prefeito, Dr. José Silvino Cintra.

Instituído por meio do decreto n.º 8.869/2016, de caráter intersetorial, o Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve através de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
Em Piracaia, são mais de 150 famílias atendidas, com aproximadamente 220 crianças que são assistidas através de suas visitadoras, coordenadas pelo Departamento de Assistência Social.