Prefeitura de Piracaia promove palestra sobre horta orgânica e alimentação saudável

Na última quinta-feira (4), a Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Meio-Ambiente, promoveu uma palestra sobre horta orgânica e alimentação saudável para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Augusta do Amaral Peçanha.

A palestra foi dada pelo diretor do departamento, o engenheiro agrônomo Roberlei Lopes, e pela gestora ambiental Isabella Paschoal. Foram tratados temas como profissão do Engenheiro Agrônomo, Biólogo e do Gestor Ambiental, alimentos orgânicos benefícios à saúde e ao meio ambiente –, consequências precoces da má alimentação, pirâmide dos alimentos, higienização dos alimentos, Feira do Produtor Rural de Piracaia e o banco de sementes crioulas para troca, realizado em uma parceria do Departamento de Agricultura, Piracaia Orgânica e Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA).

A escola Augusta do Amaral já possui horta orgânica produzida pelos alunos e há projetos para ampliação e criação de outras. Após o evento os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os temas diretamente com os funcionários do Departamento de Meio-Ambiente da Prefeitura.

Galeria de fotos: