Programa permite que pessoas ou empresas adotem áreas verdes em Piracaia

Você sabia que pode contribuir para manutenção das áreas verdes de Piracaia? O programa “Adote um Praça”, criado pela Lei nº 2.616/2011 e alterado pela Lei 2.876/2017, permite que pessoas físicas ou jurídicas preservem os logradouros públicos locais, como áreas verdes, parques, jardins, rotatórias, canteiros centrais de avenidas, pontos turísticos e outros bens de propriedade do município.

Os interessados assinam, em conjunto com o Departamento de Meio-Ambiente da Prefeitura de Piracaia, um termo de parceria com a proposta de execução de serviços de conservação da área, em troca de publicidade, uma vez que o espaço ‘adotado’ terá uma placa com o nome de quem fará a manutenção.

Se você se interessou pelo programa e quer adotar uma área, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone 4036-2040 – ramal 2084 ou pelo e-mail ambientepiracaia@gmail.com.