Piracaia conta com banco de sementes crioulas

A cidade de Piracaia agora conta com um banco de sementes crioulas, em uma parceria da Associação Piracaia Orgânica, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Agricultura.

O banco será destinado à multiplicação de sementes crioulas, puras, sem defensivos e não-transgênicas. O lançamento do banco de sementes foi realizado na última sexta-feira, durante a Feira do Produtor Rural.

O acervo ficará na Casa da Agricultura e os usuários e beneficiários poderão levar as sementes, com o compromisso de devolver em dobro após multiplicá-las.

Mais informações no Departamento de Agricultura, situado na Praça do Rosário, 210, ou pelo telefone 4036-7440.