Piracaia recebe I Encontro de Rede do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Assistência e Promoção Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA), promoveu, nesta terça-feira (8), o I Encontro de Rede do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no município de Piracaia.

Realizado na Câmara Municipal, o evento teve como objetivo engajar os participantes nas ações do projeto Cuidado e Proteção e no Pacto Municipal pela garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

Estiveram presentes o prefeito de Piracaia, Dr. José Silvino Cintra, o presidente da Câmara, Glauco Godoy, os vereadores Marcia Badari, Mauricio Marmita, Rodrigo Trop´s e Rogério Nascimento, a diretora do Departamento de Assistência Social, Sandra Santos, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Susana Franco, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, do NECA, da Polícia Militar, do Departamento de Educação e de entidades assistenciais.

Para o prefeito de Piracaia, “a garantia de direitos de crianças e adolescentes é de extrema importância para os jovens de Piracaia e esforços não serão medidos entre os três Poderes, com participações da sociedade civil para garantir um futuro melhor aos jovens do município”.