Prefeito de Piracaia assina ordem de serviço para limpeza do vertedor

O prefeito de Piracaia, Dr. Silvino Cintra, assinou, nesta sexta-feira (19), ordem de serviço para o início da limpeza e desassoreamento do vertedor localizado no Parque Ecológico Municipal Dr. Gilberto José Nogueira, a partir de processo licitatório realizado pela Agência das Bacias PCJ.

A cerimônia teve a presença do vice-prefeito, André Rogério, do diretor do Departamento de Obras, Tiago Oliveira, do presidente da Câmara, Glauco Godoy, dos vereadores Professor Rogério e Rodrigo Trop´s, do Diretor-Presidente da Agência PCJ, Sergio Razera, da Diretora-Técnica, Patrícia Gobet de Aguiar, do Vice-Presidente dos Comitês, Marco Antônio dos Santos, além de outros diretores da agência e representantes da empresa contratada.

A Agência PCJ e os Comitês PCJ vão investir cerca de R$ 182 mil para limpar e desobstruir o vertedor da barragem do rio Cachoeira e o prazo para a conclusão das atividades é de até três meses. Os serviços contratados incluem remover a vegetação e sedimentos acumulados sobre porção de montante do vertedor e na área de emboque e desemboque, além de providenciar destinação final adequada aos materiais removidos.

O objetivo principal desta contratação é recompor as condições mínimas para efetiva operação do vertedor, que está assoreado devido à descarga de água do Sistema Cantareira às Bacias PCJ.