ID Jovem do Governo Federal está disponível para jovens de Piracaia

ID Jovem do Governo Federal está disponível para jovens de Piracaia

Agora os jovens piracaienses possuem um novo benefício, concedido pelo Governo Federal: o Identidade Jovem (ID Jovem), que dá acesso a meia-entrada e vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual.

O programa fornece um documento virtual de identificação para jovens de baixa renda que, por meio do cartão, terá direito a meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, além da reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes.

Para fazer a solicitação, os jovens devem cumprir os seguintes requisitos: possuir de 15 a 29 anos de idade, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ter renda familiar total de até dois salários mínimos e estar com dados atualizados há pelo menos 24 meses no Cadastro Único.

A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – http://bit.ly/2rvCZXO – ou por meio do aplicativo da ID Jovem para smartphones, disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Basta inserir os dados pessoais solicitados: Número de Identificação Social (NIS), nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe.

É importante fazer a inscrição ou manter sempre seus dados no CadÚnico do Governo Federal sempre atualizados. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Assistência e Promoção Social, na Rua Dirce Fiorellini Badari, 49 – Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, ou pelo telefone 4036.7208.

Scroll To Top